A equipe técnica é formada por profissionais das áreas de Fonoaudiologia, Psicologia, Psicomotricidade, Psicopedagogia e Libras, com formações e especializações diversas. E essa diversidade de olhares, até na mesma área de atuação, é percebida como um diferencial capaz de atender também a diversidade de pacientes com suas especificidades.
O que faz o diferencial dessa equipe é a possibilidade de trocas: semanalmente, toda a equipe se reúne para estudo de casos, trocas de experiências, orientações, informações, dúvidas, sugestões, enfim, para exercitar a integração e aprimorar e enriquecer o trabalho, visto haver muitos pacientes em comum, sendo atendidos por duas ou mais terapeutas.
Sob a coordenação da fonoaudióloga Helena Dale Couto, uma das fundadoras da Arpef, a clínica prima por um trabalho sério, responsável, de qualidade, que começa com um diagnóstico cuidadoso e elaboração de um planejamento terapêutico que objetiva sempre o desenvolvimento do potencial existente em cada paciente aliado a orientação e participação familiar efetiva no processo.